top of page

Amigdalites de repetição

São consideradas amigdalites de repetição quando o paciente apresenta diversas amigdalites em um curto período de tempo. É importante que o diagnóstico seja feito por um otorrinolaringologista, pois muitas vezes a dor de garganta pode ser faringite, e não amigdalite.

Podem ser causadas por vários fatores, como infecções virais ou bacterianas, exposição a agentes irritantes, como poluição do ar ou cigarro, e problemas imunológicos. Algumas pessoas também podem ter uma tendência genética para desenvolver amigdalites de repetição.

Os sintomas incluem dor de garganta, dificuldade para engolir, febre, inchaço das amígdalas, vermelhidão na garganta, mau hálito e dor de cabeça. O tratamento das amigdalites de repetição depende da causa subjacente e pode incluir o uso de antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos e medidas de autocuidado, como repouso e hidratação.

Em alguns casos graves ou recorrentes de amigdalites de repetição, pode ser recomendada a amigdalectomia.

É importante buscar orientação médica caso você apresente esses sintomas para um diagnóstico e tratamento adequados.

Responsável Técnico

Dra. Caroline Fernandes Rímoli

CRM PR 37657 | RQE 21866

CRM SC 27996 | RQE 18321

 

 

O conteúdo deste site e as informações aqui contidas tem caráter meramente informativo e educacional. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico otorrinolaringologista de confiança, somente ele está habilitado a praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina. Todas imagens contidas no site são meramente ilustrativas, não envolvendo imagens de pacientes.

 

© 2023 por Combustiva - Agência de Comunicação Especialista em Medicina

bottom of page